quinta-feira, 7 de setembro de 2017

perfumes e ole

O perfume 

não é uma simples substância que pode ser utilizada ocasionalmente para nos deixar mais perfumados e cheirosos, na verdade este importante produto pode influenciar nossas emoções e também nos trazer memórias do nosso passado.

No decorrer da história é possível deslumbrar as infinitas funções do perfume. Este era utilizado desde um processo de mumificação até um símbolo de destaque entre as classes mais favorecidas. Este precioso objeto que já foi utilizado por reis e rainhas, nos tempos atuais, é utilizado por cidadãos comuns, pois podemos ter acesso a esta relíquia facilmente.

A perfumaria

 é a arte que utiliza o maior número de matérias-primas diferentes. Hoje em dia, centenas de produtos naturais e milhares de produtos sintéticos são encontrados em diversas formulações de perfumes. As fontes de matérias primas sintéticas são as mais utilizadas devido a sua menor agressão aos animais e ao meio ambiente.

palmilha para aumentar altura
perfume afrodisiaco
moringa oleifera
kit pinceis Estruturalmente falando, o perfume é formado de notas de cabeça (ou saída), corpo e fundo. Onde as matérias-primas estão relacionadas quanto a sua volatilidade, ou seja, nas notas de saída encontramos matérias-primas mais voláteis como a bergamota, já nas notas de fundo encontramos matérias primas menos voláteis como por exemplo o cedro.


Atualmente, todo e qualquer perfume é feito baseado no público alvo a ser alcançado, pois cada perfume pertence a uma família olfativa, sendo esta uma classificação dada às composições criadas, levando se em consideração as matérias-primas que mais se destacam em termos de odor.

Este trabalho tem como finalidade à apreciação mais acurada do perfume. Aliás, o próprio título já é sugestivo para isso e busca reforçar e salientar o conceito de que a perfumaria é realmente digna de ser apreciada e estudada exaustivamente, e, portanto, ser considerada arte. Mas, assim como todas as artes, a perfumaria tem também seus mistérios, mistérios estes que serão melhores esclarecidos no decorrer desta explanação, a ponto de ser possível, a compreensão das origens das matérias-primas, de seus métodos de extração, da classificação olfativa adequada, dentre outros temas.

melhor vibrador melhores masturbadores masculinos

A história do perfume está compreendida dentro da trajetória de desenvolvimento do homem e suas habilidades. E por diversas vezes, durante todo o decurso da perfumaria, esta contribui não somente para adquirirmos o poder de exalar cheiros agradáveis, mesmo sem sermos capazes de produzirmos internamente, mas foi apropriada para intentos como o estudo do combate às doenças, a conservação dos corpos e a higiene pessoal. Uma das funções do perfume, encontrada amplamente na sua biografia, é a utilização dele como fator determinante para atração e sedução de um outro ser humano. Ao compararmos diversos animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário